Massagem do Som é baseada num conhecimento milenar, com mais de 5000 anos, aplicado nas terapias de cura indianas e tibetanas. Ao contrário das tradições ocidentais, o homem é entendido como fazendo parte do próprio som e assim, terá de estar "sintonizado" com ele mesmo e com o ambiente que o rodeia, de forma a viver uma vida plena, livre e criativa. Assim, a vibração e o som das taças têm sido usados, durante séculos, para fins curativos. Meditação e sessões de purificação.
O que dá às Taças Tibetanas a sua maravilhosa mística são os sons cristalinos e harmonizantes que criam, colocando quem os sente e/ou ouve num estado meditativo, pois, induzem o cérebro a produzir ondas Alfa (estado de profundo relaxamento, respiração lenta).


Principais benefícios da Massagem do Som: Melhor capacidade para atingir um estado de relaxamento profundo; Maior estabilidade mental e emocional; Desbloqueio energético e sensação de bem-estar imediata; Aumento da criatividade, concentração e capacidade de acção; Reforço do sistema imunológico; Harmonização das células do corpo e libertação de padrões antigos; Aumento da auto-confiança e auto-estima; Controlo de estados de ansiedade, depressivos, stress. insónias e hiperatividade; Equilíbrio do corpo físico, emocional, mental e spiritual

terça-feira, 12 de junho de 2012


MENSAGEM INTERESSANTE


Ao perguntarem a Gandhi sobre os fatores que destroem os seres humanos, ele respondeu:
 
A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter; os Negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade;
e completou:
 
"A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável;
que as pessoas são tristes, se estou triste;
que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio;
que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
 
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
 
A atitude que eu tomo perante a vida
é a mesma que a vida vai tomar perante mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário